Noticias
Sinop é destaque por desenvolvimento no ramo imobiliário
20 de Agosto de 2025 as 15h 00min
Crescente na metragem de construção civil e verticalização fomentam o mercado imobiliário – Foto: Divulgação
Sinop mais uma vez se tornou destaque nacional pelo seu crescimento e desenvolvimento no ramo econômico. Desta vez, a revista nacional “Isto é Dinheiro” veiculou uma reportagem destacando o desenvolvimento urbano do município e o fomento do mercado imobiliário, impulsionados pelos grandes investimentos em andamento, de arranha-céus para absorver a demanda comercial do setor da agropecuária. A reportagem foi ao ar ontem, domingo, 18 de agosto.
A matéria jornalística começa destacando o investimento imobiliário na ordem de R$ 500 milhões, que promete dar origem a uma nova paisagem no município. O prédio que terá, na sua finalização 132 apartamentos, divididos em 42 andares com previsão de entre 164 m² e 766 m².
A reportagem destaca ainda que a construtora responsável pela execução do projeto considera o estado de Mato Grosso como “Texas brasileiro”, pela semelhança no franco desenvolvimento e rápido crescimento associado ao setor do agro, mas que possui, também, a riqueza de gás natural e exploração de minérios, por abrigar dentro do território três biomas.
A revista destacou, também, dados da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação da emissão de alvarás de construção. “Dados da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Sinop mostram que a metragem construída na cidade praticamente dobrou em cinco anos, passando de cerca de 538,3 mil m² em 2020 para mais de 1 milhão de m² em 2024. No primeiro semestre de 2025, foram registrados 466,6 mil m² de construção”, destacou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Nova Rota prevê fluxo de 440 mil veículos durante Carnaval
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 16h 17min
Morre motociclista ferido em acidente em Sinop; segundo em 24 horas
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 14h 18min
Com gol de pênalti, Luverdense vence o Sport Sinop e abra vantagem na semi
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 13h 19min
