Noticias
Sinop adere a projeto contra violência de gênero
30 de Julho de 2025 as 10h 07min
Iniciativa atua com estudantes da rede pública - Foto: Assessoria
O município de Sinop aderiu ao projeto “A escola ensina, a mulher agradece”, que será desenvolvido com estudantes do ensino fundamental de escolas públicas. A iniciativa é promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e tem como objetivo a conscientização sobre violência de gênero.
A confirmação da adesão ocorreu durante reunião com a participação de autoridades do município e representantes do Judiciário estadual.
O projeto prevê a realização de atividades artísticas, literárias e culturais com estudantes, como forma de refletir sobre as origens e consequências da violência doméstica e familiar.
De acordo com a desembargadora Maria Erotides Kneip, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a desigualdade entre homens e mulheres é o ponto de partida para esse tipo de crime. “Enquanto houver desigualdade, haverá violência. Por isso, é fundamental estimular a compreensão sobre o papel da igualdade de direitos na construção de uma sociedade mais justa”, afirmou.
O encontro contou com a presença de secretárias municipais, representantes do Judiciário e do Legislativo, que se comprometeram com a implementação da proposta nas escolas da rede pública local. Segundo os organizadores, a expectativa é de que o projeto contribua para a redução dos índices de violência contra a mulher em todo o estado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Produtores têm acesso facilitado a crédito com taxa de 3% ao ano
Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 07h 40min
Educação de Mato Grosso recebe novo aporte de R$ 110 milhões
Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 07h 20min
União Progressista projeta 3 cadeiras federais no pleito
Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 06h 20min
