Noticias
Sinop alerta sobre início do período proibitivo de queimadas
04 de Julho de 2026 as 06h 29min
Período restritivo segue até 30 de novembro – Foto: Divulgação
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop alerta a população para o início do período proibitivo de queimadas em Mato Grosso, que começou dia 1º de julho e segue até 30 de novembro.
Durante esse período, o uso do fogo é totalmente proibido, principalmente em razão das condições climáticas típicas da estiagem, que favorecem a rápida propagação das chamas e aumentam os riscos de incêndios em áreas urbanas e rurais.
A medida busca preservar o meio ambiente, proteger a saúde da população e evitar prejuízos ao patrimônio público e privado. Além da proibição do uso do fogo para limpeza de terrenos, lixo, entulhos e vegetação, a administração municipal reforça a importância da conscientização da população para prevenir ocorrências que possam colocar vidas em risco.
A secretária Rúbia Naves, reforçou o apelo para que a população respeite o período proibitivo. “Esse é um momento em que cada cidadão pode contribuir com a preservação do meio ambiente e com a segurança da nossa cidade. Pedimos que a população não utilize fogo para limpeza de terrenos ou qualquer outra finalidade, pois uma atitude aparentemente simples pode provocar grandes incêndios, colocando vidas, propriedades e nossas áreas verdes em risco”, destacou.
O comandante do 4º Batalhão Bombeiro Militar, Major Brito, aponta que a prevenção continua sendo a principal ferramenta para evitar tragédias durante a estiagem. “Antecipar e prevenir é sempre o melhor caminho. Um pequeno foco de incêndio pode, rapidamente, perder o controle e colocar em risco casas, pessoas, a saúde e o bem-estar social”, explicou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Projeto Meu Bairro Sem Dengue realiza recolhimento de entulhos no Cidade Alta em Matupá
Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 15h 27min
Aulão sobre condução de veículos elétricos e ciclomotores dia 14 de outubro em Sorriso
Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 14h 26min
Déficit nas contas externas soma US$ 5,1 bilhões em agosto
Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 13h 23min
