Noticias
Sinop amplia o seu videomonitoramento e reforça segurança
13 de Janeiro de 2026 as 08h 29min
Projeto integra comércio, prefeitura e Estado – Foto: Assessoria
A Prefeitura de Sinop articula, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Governo do Estado, a ampliação do sistema de videomonitoramento no município. A iniciativa deve posicionar a cidade entre as mais monitoradas do estado, com foco na prevenção e na elucidação de crimes.
O projeto prevê a instalação de câmeras por meio do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública. A implantação terá início no quadrilátero central, priorizando vias com maior concentração comercial.
Para o vice-prefeito Paulinho Abreu, a ação representa mais do que um avanço tecnológico. “É uma parceria entre a CDL, a Prefeitura de Sinop, empresários e a Polícia Militar para ampliar a segurança por meio do videomonitoramento”, afirma.
A execução do projeto será compartilhada. Empresários
farão a doação dos postes, o Governo do Estado fornecerá as câmeras e a Prefeitura ficará responsável pela instalação dos equipamentos.
O presidente da CDL Sinop, Edmundo da Costa Marques Neto, destaca o engajamento do setor comercial. “Estamos incentivando a adesão ao Vigia Mais MT e orientando os empresários sobre a importância do monitoramento”, afirma.
Além do centro, o projeto também contempla áreas ambientais. Sinop receberá 47 câmeras destinadas ao monitoramento de parques e áreas verdes do município.
O secretário de Meio Ambiente, Klayton Gonçalves, avalia que o cercamento digital contribuirá para a preservação ambiental. “Vamos iniciar a implementação desse cercamento digital no Parque Florestal, no Jardim Botânico e no Depósito de Resíduos”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
Gergelim ganha espaço e se consolida como segunda opção de safra em MT
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 06h 51min
Amazon decepciona no lucro, mas eleva gastos para US$ 200 bilhões
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 04h 46min
