Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 23 de Maio de 2025

Noticias

Sinop apresentará projetos de êxito em congresso estadual de saúde

18 de Março de 2025 as 11h 17min

Município é o único com a maior quantidade de projetos aprovados para apresentação – Foto: Divulgação

Sinop apresentará 19 projetos provenientes de experiências exitosas na área da saúde durante o segundo Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, que começa nesta quarta (19) e segue até sexta (21). O município é o único com a maior quantidade de projetos aprovados para apresentação, num total de 183 experiências de todo o Mato Grosso.

Com o tema “Um olhar acolhedor para a gestão em saúde dos municípios de Mato Grosso”, o evento é promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) e tem como objetivo promover debates essenciais sobre a Política Nacional de Saúde, com foco na gestão participativa, no pacto federativo e na humanização dos serviços de saúde, contribuindo para o fortalecimento da atenção à saúde nos municípios do estado de Mato Grosso.

“Com a apresentação destes trabalhos, temos a oportunidade de levar experiências para o congresso nacional, divulgando o município de Sinop a nível nacional no Congresso Nacional, CONASEMS, em junho. É importante ressaltar o histórico de Sinop, que teve trabalhos selecionados para apresentação na etapa nacional nos anos de 2023 e 2024, conquistando premiações”, lembrou Patrícia Kamitani, coordenadora do CIES.

Além da apresentação dos trabalhos, na quinta (20), uma equipe da Secretaria de Saúde, representada por servidores do CAPS Sinop, coordenará a mesa de debates no evento.

O encontro proporciona o compartilhamento de experiências bem-sucedidas no âmbito do SUS, estimula, fortalece e divulga as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde, dá visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, segundo a realidade dos territórios, promove um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde, e oportuniza o fortalecimento estratégico e aprimoramento do Sistema Único de Saúde.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Como mudanças climáticas podem piorar alergias

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 11h 43min


Carne mato-grossense é destaque em feira mundial na China

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 10h 40min


Danilo elogia Ancelotti e critica momento do futebol BR: “vergonhoso”

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 09h 44min


Jornal Online

Edição nº1551 - 23/05/2025