Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 09 de Maio de 2025

Noticias

Sinop: blitz da lei seca prende 36 por embriaguez ao volante

25 de Março de 2025 as 08h 21min

36 condutores presos por embriaguez – Foto: Divulgação

A 12ª fase da operação Lei Seca resultou em 36 motoristas presos por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, na madrugada de domingo (23), na Avenida Dom Henrique Froehlich (Avenida da Saudade), na região central de Sinop. As fiscalizações começaram por volta da 1h e cerca de 191 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro (ativo e passivo).

De acordo com o levantamento das forças de segurança, foram lavrados 183 autos de infração de trânsito. Além de multas por direção alcoolizada, os condutores também foram enquadrados em casos de recusa ao etilômetro, dirigir sem habilitação, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros.

Ao decorrer da blitz, também foram apreendidos 61 veículos (37 carros e 24 motocicletas). Todo condutor sob efeito de álcool e outras substâncias está sujeito a detenção de seis meses a três anos, além de multa R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir, segundo preconizado pelo código de trânsito.

Atuaram na ação a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Guarda Municipal e 19ª Circunscrição Regional de Trânsito.

EM CUIABÁ

No mesmo período, duas operações da Lei Seca foram realizadas em Cuiabá, resultando em 16 condutores presos por embriaguez ao volante. As ações ocorreram em dois pontos diferentes da avenida Miguel Sutil, nos bairros Jardim Cuiabá e Coophamil.

No Jardim Cuiabá, as abordagens ocorreram em frente ao Shopping Estação e resultaram em seis prisões por embriaguez, além de 38 autos de infração de trânsito confeccionados. Ainda foram realizados 80 testes de alcoolemia, fiscalizados 78 veículos e removidos 16 deles, sendo 10 carros e seis motos. 

Já no bairro Coophamil, a operação resultou em 10 prisões por embriaguez, das quais dois condutores ainda receberam agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Neste ponto, foram realizados 38 testes de alcoolemia, confeccionados 33 autos de infração, fiscalizados 37 veículos e removidos 17 deles, sendo 14 carros e três motos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações, são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia  Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop: dia D de Vacinação neste sábado com todas as UBSs e CIAs abertas

Publicado em 09 de Maio de 2025 ás 05h 57min


Ampliação de vagas mudaria bancada em MT

Publicado em 09 de Maio de 2025 ás 04h 56min


Empresária e outros 13 suspeitos são alvos de operação da PF

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 18h 21min


Jornal Online

Edição nº1540 - 09/05/2025