Noticias
Sinop debate construção do Plano de Habitação de Interesse Social
28 de Novembro de 2025 as 14h 16min
Plano planeja Sinop para a próxima década – Foto: Divulgação
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Sinop promoveu uma audiência pública que debateu junto ao setor interessado, as políticas públicas que serão acrescentadas ao Plano Local de Habitação de Interesse Social (Plhis) que balisará as ações, investimentos e aplicações das políticas públicas para os próximos 10 anos de Sinop. O encontro aconteceu na Câmara.
A secretária da pasta, Scheila Pedroso, esclarece que o plano tem a missão de, além de organizar o crescimento territorial da habitação, também promover habitações de forma digna à população sinopense.
“Esse plano vai organizar o crescimento territorial da habitação, mas também proporcionar habitação de forma digna para essas pessoas. Trazer soluções onde o município pode implementar para sanar a necessidade do déficit habitacional de Sinop e também trazer essas famílias para locais já consolidados em áreas de segurança”, esclareceu.
O presidente do Conselho de Desenvolvimento Urbano, Luiz Henrique Magnani, avalia que a audiência pública de hoje, foi a etapa mais importante de processo, pois consolida as decisões tomadas pelo grupo de debate das etapas anteriores. Mas reconhece que todo o processo foi de extrema importância para entregar à população um plano que, de fato, vá ao encontro dos interesses da sociedade e do desenvolvimento do município.
“Então hoje é uma etapa primordial para o município, porque é onde se apresenta o resultado final de todo esse estudo que foi feito durante todos esses anos para que nós compilemos tudo isso aí e encaminhemos para Câmara de Vereadores, para aprovação final. Então assim, nós estamos no estágio final. Final do processo, eu disse hoje, até, no começo da minha fala, que é o começo do fim. A gente começou um trabalho de manhã para finalizar ele com resultado positivo, porque foi um trabalho árduo, um trabalho muito, até certo ponto, desgastante, mas que agora o resultado vai trazer propostas positivas para o município e uma abertura muito grande porque o município precisa disso para continuar desenvolvendo a habitação, continuar trazendo a habitação para o município que é muito importante, afinal, o nosso déficit habitacional é muito significativo”, explicou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Politec lança sistemas para consulta de informações
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 18h 20min
Para que serve o Diclofenaco? Entenda a ação do comprimido e da pomada no corpo
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 17h 15min
Inmetro flagra mais de 90 mil produtos irregulares
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 16h 20min
