Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 12 de Agosto de 2026

Noticias

SINOP E RONDONÓPOLIS: Corpo de Bombeiros Militar resgata animais silvestres

Arara se enroscou em fiação elétrica residencial em Sinop

19 de Maio de 2020 as 07h 00min

Foto: CBMMT

DA REPORTAGEM

 

O CBMMT em Sinop, através do 4º Batalhão Bombeiro Militar, atendeu no domingo (17), na Rua dos Agaves, no bairro Belo Horizonte, um animal em local de risco. Tratava-se de uma arara azul (canindé) selvagem que teria se enroscado em fiação de cerca elétrica residencial.

A solicitação foi feita por uma empresa de monitoramento eletrônico após o disparo do alarme na residência. O animal foi resgatado, levado ao quartel e como estava saudável, solto na base do 4ºBBM. Um pouco mais tarde, a 2° Companhia do 3º Batalhão Bombeiro Militar de Rondonópolis foi acionada para atender uma ocorrência de resgate de animal em local de risco, na Empresa GGT na BR-364, entre o Posto Aldo e a Transoeste.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com uma arara presa entre o radiador e a lataria de um caminhão. Foi realizada a captura e verificado que o animal encontrava-se assustado e com um pequeno ferimento na asa direita. O animal foi encaminhado para a Polícia Ambiental em Rondonópolis.

O motorista do caminhão informou que 50 km antes de chegar na empresa GGT atropelou duas araras que atravessaram a pista, e viu que uma voou, mas não viu a outra então seguiu viagem. Somente após chegar no destino ouviu a arara gritar e então fez contato com o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate.

Veja Mais

Dívidas no agro devem manter aquecido mercado de reestruturação empresarial

Publicado em 12 de Agosto de 2026 ás 10h 40min


TSE aprimora uso biometria no processo eleitoral

Publicado em 12 de Agosto de 2026 ás 09h 39min


ExpoCarmem reúne milhares de pessoas e demonstra força da comunidade

Publicado em 12 de Agosto de 2026 ás 08h 45min


Jornal Online

Edição nº1859 - 11/08/2026