Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 30 de Setembro de 2026

Noticias

Sinop: Estrada Dalva avança para fase final da pavimentação

16 de Julho de 2026 as 13h 32min

Via recebe imprimação antes da aplicação do asfalto – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop segue avançando com as obras de infraestrutura em diversos pontos do município. Na Estrada Dalva, uma das frentes de trabalho do pacote de investimentos de pavimentação asfáltica em execução, os serviços chegaram à etapa de imprimação, procedimento que representa o último passo antes da aplicação da camada asfáltica.

Nesta fase, é realizada a impermeabilização da base preparada da via, garantindo maior aderência entre as camadas do pavimento, além de contribuir para a durabilidade da estrutura. Com a conclusão desse serviço, a obra fica pronta para receber o revestimento asfáltico, aproximando ainda mais a entrega de uma antiga reivindicação dos moradores da região.

A Estrada Dalva é uma das 13 localidades contempladas pelo maior pacote de pavimentação em andamento no município. O trecho beneficiado atende moradores dos residenciais Pérola, Lisboa e da região do Grande São Cristóvão, levando mais mobilidade, segurança e qualidade de vida à população.

As obras fazem parte do investimento superior a R$ 38,2 milhões, destinado à pavimentação de mais de 120 mil metros quadrados de vias públicas, o equivalente a 15,2 quilômetros de extensão. Os serviços são fiscalizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Desde a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Roberto Dorner, os trabalhos ocorrem simultaneamente em diferentes frentes, incluindo a Estrada Dalva, a Rua Alberto Baranjak (já com aplicação da camada asfáltica) e a Estrada Claudete, com a Avenida Joaquim Socreppa.

O pacote contempla obras de pavimentação em 13 localidades de Sinop, beneficiando os bairros Bom Jardim, Cidade Jardim III, Maria Carolina I e II, Chácaras Planalto, Comunidade Águas Claras, Comunidade Adalgisa, Estrada Áurea, Estrada Cláudia, Rua dos Caxins, Estrada Dalva, Avenida Joaquim Socreppa, Avenida Claudete e a duplicação da Rua Alberto Baranjak.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Campanhas ao Governo gastam R$ 5,47 milhões em mídia

Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 06h 22min


Artes e Cores transforma a Praça do Rio Verde em ponto de encontro para famílias

Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 05h 23min


Mato Grosso completa 30 anos sem registro de febre aftosa

Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 04h 20min


Jornal Online

Edição nº1895 - 30/09/2026