Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 28 de Junho de 2026

Noticias

Sinop garante R$ 30 mi para nova Policlínica

15 de Outubro de 2025 as 14h 26min

Nova unidade oferecerá consultas, exames e reabilitação – Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop assinou o Termo de Compromisso para a construção de uma nova Policlínica, dentro do Novo PAC Seleções 2025. O investimento total é de R$ 30 milhões, sendo R$ 16,9 milhões para a obra e o restante para equipamentos modernos.

A unidade será erguida em área própria da Prefeitura, no Jardim Paulista, e terá cerca de 3,2 mil m², seguindo os padrões técnicos do Ministério da Saúde. A expectativa é ampliar a oferta de serviços especializados para a população da cidade e região.

O projeto inclui consultas médicas diversas, atendimento multiprofissional, exames de ultrassonografia, tomografia, raio-X e endoscopia, além de áreas de reabilitação, acolhimento e suporte administrativo, todas adaptadas para acessibilidade.

O prefeito Roberto Dorner destacou que a iniciativa reforça Sinop como referência regional em saúde. “Este investimento vai melhorar a estrutura e o atendimento, garantindo conforto e qualidade para pacientes e equipes”, afirmou, ressaltando o apoio do Governo Federal.

Segundo Dorner, a parceria institucional foi fundamental. Ele citou a colaboração do ministro Alexandre Padilha, do senador Carlos Fávaro e do superintendente do Ministério da Saúde em MT, Altir Peruzzo, que atuaram para viabilizar o projeto.

O prefeito lembrou o papel da Câmara Municipal no processo, destacando a indicação da vereadora Sandra Donato. “Graças a esse esforço coletivo, conseguimos garantir os recursos e avançar para a licitação da obra”, acrescentou Dorner.

O superintendente estadual do Ministério da Saúde, Altir Antonio Peruzzo, explicou que a assinatura do termo é apenas a primeira etapa. “O município tem até 31 de dezembro para viabilizar terreno, adequar o projeto, aprovar na Vigilância Sanitária e iniciar a licitação”, disse.

O secretário de Saúde, Érico Stevan, afirmou que a Policlínica permitirá uma gestão humanizada, melhorando o ambiente de trabalho e oferecendo mais conforto e qualidade no atendimento à população.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Planeta gigante tem um dia mais longo que seu próprio ano, entenda

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 12h 14min


Fórum Regional das Mulheres do Campo espera reunir 400 participantes em Sorriso

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 10h 16min


CPI vai apurar venda irregular de espaços no Cemitério de Sinop

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 08h 19min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026