Noticias
Sinop: nova diretoria do Rotary Teles Pires toma posse para a gestão 2025-2026
04 de Julho de 2025 as 08h 33min
Solenidade foi realizada na última semana – Foto: Diego Oliveira
A nova diretoria do Rotary Club Sinop Teles Pires vai comandar o Clube pelo próximos ano. O evento marcou também o início do ano rotário 2025/2026. A solenidade foi realizada na última sexta (27). A nova presidente Valéria Aparecida Castilho, reforcou que é uma honra assumir a presidência do clube de serviços e foca no lema.
“Quero que continuemos unidos e fazendo o bem. Daremos continuidade aos projetos consolidados, como De Olho no Futuro, De Olho no Pissinatti e o Festart, que chega à sua terceira edição. Também queremos criar novas ações, sempre atentos às necessidades da comunidade, especialmente nas áreas da saúde e da cultura, que são prioridades. Seguiremos parceiros das campanhas de vacinação e queremos ampliar esse trabalho para aumentar a cobertura vacinal. Mais do que tudo, queremos ouvir a população e atender suas demandas”, destaca.
Valéria substitui a professora Ayla Rosa, que assume agora como vice na nova diretoria. “Foi um ano muito produtivo e de grande aprendizado. Assumimos em 1º de julho de 2024 e demos continuidade a projetos importantes como De Olho no Futuro, Horta na Escola e UFMT na Comunidade, sempre mantendo a essência do Rotary, que é o trabalho em equipe e a continuidade das ações”.
Ayla resume o que o Rotary representa: “fazer o bem e sentir o coração aquecido por contribuir com o próximo, mesmo sem ter a real dimensão do impacto que causamos”.
ATIVIDADES DO RCSTP
O Rotary Club de Sinop Teles Pires nasceu em março de 2017, com o objetivo de servir a comunidade através de ações e projetos. Destacam-se o De Olho no Futuro, UFMT na Comunidade, Festart e Horta na Escola, sempre desenvolvidos em parceria com outras entidades.
Neste ano, o Rotary Teles Pires já realizou a triagem e o mutirão do De Olho no Futuro, cuja entrega de óculos para as crianças participantes será feita em agosto. No mês de junho, o clube participou do Amar & Servir, que trouxe relevantes serviços de saúde, vacinação, informação e entretenimento no Jardim Ibirapuera.
Complementando as ações voltadas ao meio ambiente e à educação, o clube também realizou três exposições de hortas verticais com doação de mudas. Duas delas ocorreram em datas simbólicas — no Dia da Árvore e no Dia Mundial do Meio Ambiente — e integraram a programação do projeto Amar & Servir. Ao todo, foram distribuídas cerca de duas mil mudas.
Já o Festival de Artes terá sua terceira edição sendo realizada em outubro, oferecendo premiação aos estudantes participantes em diversas modalidades.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Lançada campanha do IPTU 2026 em Nova Mutum
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 40min
Bombeiros socorre vítima e combate incêndio em carreta após acidente
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 07min
Sema emitiu 9.884 carteiras de pesca amadora ano passado
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 16h 39min
