Noticias
Sinop: nova diretoria do Rotary Teles Pires toma posse para a gestão 2025-2026
04 de Julho de 2025 as 08h 33min

A nova diretoria do Rotary Club Sinop Teles Pires vai comandar o Clube pelo próximos ano. O evento marcou também o início do ano rotário 2025/2026. A solenidade foi realizada na última sexta (27). A nova presidente Valéria Aparecida Castilho, reforcou que é uma honra assumir a presidência do clube de serviços e foca no lema.
“Quero que continuemos unidos e fazendo o bem. Daremos continuidade aos projetos consolidados, como De Olho no Futuro, De Olho no Pissinatti e o Festart, que chega à sua terceira edição. Também queremos criar novas ações, sempre atentos às necessidades da comunidade, especialmente nas áreas da saúde e da cultura, que são prioridades. Seguiremos parceiros das campanhas de vacinação e queremos ampliar esse trabalho para aumentar a cobertura vacinal. Mais do que tudo, queremos ouvir a população e atender suas demandas”, destaca.
Valéria substitui a professora Ayla Rosa, que assume agora como vice na nova diretoria. “Foi um ano muito produtivo e de grande aprendizado. Assumimos em 1º de julho de 2024 e demos continuidade a projetos importantes como De Olho no Futuro, Horta na Escola e UFMT na Comunidade, sempre mantendo a essência do Rotary, que é o trabalho em equipe e a continuidade das ações”.
Ayla resume o que o Rotary representa: “fazer o bem e sentir o coração aquecido por contribuir com o próximo, mesmo sem ter a real dimensão do impacto que causamos”.
ATIVIDADES DO RCSTP
O Rotary Club de Sinop Teles Pires nasceu em março de 2017, com o objetivo de servir a comunidade através de ações e projetos. Destacam-se o De Olho no Futuro, UFMT na Comunidade, Festart e Horta na Escola, sempre desenvolvidos em parceria com outras entidades.
Neste ano, o Rotary Teles Pires já realizou a triagem e o mutirão do De Olho no Futuro, cuja entrega de óculos para as crianças participantes será feita em agosto. No mês de junho, o clube participou do Amar & Servir, que trouxe relevantes serviços de saúde, vacinação, informação e entretenimento no Jardim Ibirapuera.
Complementando as ações voltadas ao meio ambiente e à educação, o clube também realizou três exposições de hortas verticais com doação de mudas. Duas delas ocorreram em datas simbólicas — no Dia da Árvore e no Dia Mundial do Meio Ambiente — e integraram a programação do projeto Amar & Servir. Ao todo, foram distribuídas cerca de duas mil mudas.
Já o Festival de Artes terá sua terceira edição sendo realizada em outubro, oferecendo premiação aos estudantes participantes em diversas modalidades.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Rede estadual de ensino alcança 101 escolas cívico-militares
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 12h 33min
Abel tem papo com grupo e conta com Paulinho de olho no Chelsea
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 11h 32min
Funcionário morre em acidente entre avião e caminhonete no Nortão
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 10h 36min