Noticias
Sinop: Prefeitura não vai recorrer de decisão que mantém concurso 2020
12 de Junho de 2025 as 09h 13min

A Prefeitura de Sinop comunicou que não irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, que acatou recurso de servidores concursados e tornou sem efeito a anulação do concurso 001/2020. A decisão mantém em seus cargos cerca de 170 servidores municipais que haviam sido aprovados, estão exercendo suas funções e, agora, terão direito à defesa em novo processo.
“A prefeitura não vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça em anular a sentença. A ação voltará para a primeira instância (comarca de Sinop), ao ponto inicial, onde serão ouvidos todos os convocados”, diz nota.
A anulação havia sido decidida em 2022, pelo judiciário em Sinop, que acatou ação apontando falhas na realização do certame. Os concursados, que foram aprovados e estão trabalhando, recorreram e os desembargadores da Câmara de Direito Público decidiram, por unanimidade, que houve cerceamento de defesa.
Na segunda-feira à noite, na sessão da Câmara, e na terça, em frente à Prefeitura, concursados protestaram defendendo a manutenção do concurso e que continuem exercendo suas funções.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mais de meia tonelada de droga é apreendida em caminhonete em Jauru
Publicado em 13 de Junho de 2025 ás 09h 09min
Motociclista tem perna dilacerada após acidente envolvendo 4 veículos em Sinop
Publicado em 13 de Junho de 2025 ás 08h 11min
Centro de Endemias inicia campanha de vacinação antirrábica em Sinop
Publicado em 13 de Junho de 2025 ás 07h 10min