Noticias
Sinop: vereadores aprovam remanejamento de quase R$ 15 milhões para a Saúde
24 de Outubro de 2025 as 12h 28min
Sessão de segunda-feira – Foto: Assessoria
A Câmara de Sinop aprovou, durante a 34ª sessão ordinária de 2025, realizada na segunda (13), o remanejamento de R$ 14,8 milhões para a Secretaria Municipal de Saúde. Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal, compra de veículos e na instalação de academias ao ar livre.
O crédito adicional foi autorizado por meio do Projeto de Lei 63/2025, encaminhado pelo Executivo e aprovado em regime de urgência. A maior parte do valor — R$ 14,3 milhões — vem de cofinanciamento estadual, previsto na Portaria 0369/2025 da Secretaria de Estado de Saúde.
Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram o veto parcial do Executivo a trechos do projeto que alterava regras do ISSQN da construção civil, com a justificativa de que os dispositivos contrariavam normas federais e poderiam gerar renúncia de receita.
Outros projetos aprovados instituem a Semana Municipal do Esporte Inclusivo, o Programa Hortas Urbanas Comunitárias e a instalação de câmeras nos veículos de transporte escolar. Também foram concedidos títulos de Cidadãos Sinopenses à secretária Scheila Pedroso e ao empresário Júlio Kuc.
A sessão ainda marcou a aprovação de votação eletrônica nas sessões plenárias, prevista no novo regimento interno, que trará maior transparência e registro nominal dos votos. Por fim, foram aprovadas moções, requerimentos e 26 indicações voltadas a melhorias em infraestrutura, saúde, transporte e espaços públicos da cidade.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
ANTT aponta 55% de avanço nas obras de ferrovia entre Mato Grosso e Goiás
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 04h 12min
Colíder sedia etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 12h 13min
Concessionárias debatem inovação e segurança viária durante painel
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 10h 18min
