Noticias
Sobe 130% a emissão de alvarás de construção no último bimestre
06 de Outubro de 2022 as 06h 00min
Balanço da Prodeurbs aponta para um ‘boom’ na construção civil em Sinop
O Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) divulgou um balanço do último bimestre, com os números de alvarás emitidos e comparativos com meses anteriores.
E como era de se esperar, os números que envolvem o crescimento e expansão da construção civil estão bem acima do esperado – e das médias nacionais.
Segundo os dados, o crescimento ficou acima de 130%, com 759 alvarás expedidos no somatório de agosto e setembro, contra 331 emitidos nos meses de junho e julho, de 2022.
O destaque foi para o mês de agosto, que superou a média histórica, registrando um número recorde de 459 alvarás expedidos.
No comparativo com o mesmo mês do ano passado (agosto/21), o número desse ano foi aproximadamente 60% superior.
Foi o maior registro em um único mês, das últimas décadas. Em setembro/22, o número também superou o do ano passado, foram 300 alvarás, enquanto em setembro/21 foram emitidos 272.
Os números representam um impulsionamento do setor da construção civil, principalmente nesse 2º semestre, que poderá reverberar num comportamento de forte crescimento ao longo dos próximos meses. No somatório, 2022 já acumula 2.061 alvarás expedidos.
Com relação às áreas totais para construção, o relatório mostra que no mês passado, foram 69.425,72 metros quadrados autorizados para construção.
O volume de área a ser construída, representa também a movimentação dos mercados da construção civil e imobiliário, que se mantêm aquecidos.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Mauro Carvalho deixa Casa Civil e diz que provará sua inocência
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 09h 35min
Pesquisa Real Time Big Data aponta liderança de Wellington Fagundes
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 08h 34min
CPI da Saúde mira ex-secretários em nova fase de apuração
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 07h 34min
