Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Junho de 2026

Noticias

Sorriso e Sinop estão entre as 40 que mais exportaram em 2025

23 de Janeiro de 2026 as 18h 16min

Sorriso (19º), Rondonópolis (24º) e Sinop (38º) e mais nove municípios de Mato Grosso ficaram entre os 100 que mais exportaram ano passado, de acordo com dados divulgados pelo ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O estado foi o quarto maior exportador, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As outras nove cidades que também aparecem no ranking das 100 que mais exportaram são Sapezal, Matupá, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Querência, Diamantino, Campo Verde, Canarana e Primavera do Leste.

Cada uma dessas cidades exportou entre US$ 800 milhões e 
US$ 2,6 bilhões no ano passado, conforme o levantamento. No total, Mato Grosso exportou cerca de US$ 27 bilhões.

O país que mais comprou do Estado foi a China, com mais de US$ 11 bilhões, o que corresponde a 41% das exportações de Mato Grosso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Audiência aponta descontentamento sobre obras do contorno viário em Lucas

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 11h 42min


Asfalto é concluído no P.A. Piau e leva mais dignidade à população de Nova Xavantina

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 10h 43min


Recorde de passageiros em voos domésticos em 2026

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1825 - 24/06/2026