Noticias
Sorriso e Sinop estão entre as 40 que mais exportaram em 2025
23 de Janeiro de 2026 as 18h 16min
Sorriso (19º), Rondonópolis (24º) e Sinop (38º) e mais nove municípios de Mato Grosso ficaram entre os 100 que mais exportaram ano passado, de acordo com dados divulgados pelo ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O estado foi o quarto maior exportador, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
As outras nove cidades que também aparecem no ranking das 100 que mais exportaram são Sapezal, Matupá, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Querência, Diamantino, Campo Verde, Canarana e Primavera do Leste.
Cada uma dessas cidades exportou entre US$ 800 milhões e
US$ 2,6 bilhões no ano passado, conforme o levantamento. No total, Mato Grosso exportou cerca de US$ 27 bilhões.
O país que mais comprou do Estado foi a China, com mais de US$ 11 bilhões, o que corresponde a 41% das exportações de Mato Grosso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Audiência aponta descontentamento sobre obras do contorno viário em Lucas
Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 11h 42min
Asfalto é concluído no P.A. Piau e leva mais dignidade à população de Nova Xavantina
Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 10h 43min
Recorde de passageiros em voos domésticos em 2026
Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 09h 42min
