Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Dezembro de 2025

Noticias

Sorriso inaugura espaço para acolhimento de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade

16 de Dezembro de 2025 as 07h 01min

Lar Bem Viver ofertará moradia e acompanhamento multiprofissional – Foto: Divulgação

“O Município está dando um exemplo de amor, carinho e respeito aos idosos com a entrega deste local, totalmente estruturado, mobiliário novo e amplo espaço físico, inclusive com uma piscina que vai proporcionar aos idosos sessões de hidroginástica, que são fundamentais, principalmente para melhorar a mobilidade das pessoas idosas”, declarou o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas.

A fala foi proferida durante o início das atividades do Lar Bem Viver, sexta (12). A unidade ofertará moradia, acompanhamento multiprofissional, atividades de convivência, apoio emocional, cuidados de saúde, supervisão e proteção social a pessoas idosas residentes em Sorriso que não tem vínculos familiares ou estão com os vínculos familiares rompidos.

“Nas primeiras conversas com o promotor Márcio, pudemos ver o quanto a atuação dele ajuda a Administração, nos aponta onde devemos melhorar e junto com outras esferas, como a Câmara de Vereadores, e os conselhos estamos trabalhando ativamente para fazer mais por Sorriso, e quando pensamos com o coração, os avanços acontecem sim”, enalteceu o prefeito Alei Fernandes.

O Bem Viver, instalado em um imóvel locado na Rua Mário Spinelli, 2654, na região central, passará, a partir de hoje, a ser o lar de dez idosos que estavam temporariamente abrigados em uma casa de passagem.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Nova CNH: como vai funcionar a renovação automática e gratuita

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 15h 08min


Lucas do Rio Verde avança no projeto de universalização do saneamento básico

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 14h 07min


Medidas protetivas garantem proteção a mais de 17 mil mulheres no estado

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 13h 07min


Jornal Online

Edição nº1696 - 16/12/2025