Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 19 de Fevereiro de 2026

Noticias

Sorriso libera 4 novos loteamentos e 910 alvarás de construção no 1º semestre

04 de Julho de 2025 as 14h 36min

Trabalho consiste em analisar, item a item, toda a parte documental e licenças – Foto: Divulgação

Nos primeiros seis meses deste ano, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria da Cidade, liberou a execução de quatro novos loteamentos, com um total de 1.074 terrenos já devidamente prontos para construção.

A equipe de fiscalização da pasta atua na avaliação de outros 30 loteamentos. O trabalho consiste em analisar, item a item, toda a parte documental, licenças, e acompanhar a execução da infraestrutura básica, como ruas, e as redes de energia elétrica, água e esgoto.

Além do olhar “macro”, cabe à Pasta também analisar os projetos de construções, verificando se estão adequados à legislação vigente.  De janeiro até agora, já foram emitidos 910 alvarás de construção. O número já representa mais da metade do total de alvarás emitidos em 2024, 1.597.

O mês de fevereiro foi o recordista em aprovações, com 204 documentos emitidos. Em junho, foram liberados 172 alvarás; em janeiro, 167; em maio, 128; em abril, 124; e em março, 115. “Buscamos sempre atuar com agilidade e presteza, atentos a todos os detalhes dos projetos para evitar retrabalhos”, comenta o titular da Secretaria, Jan Assad Lahham.

Para facilitar o processo de emissão de alvarás, desde 2021 a Pasta oferta o serviço de análise de projetos online. É simples: no ato de solicitação, todas as plantas são enviadas de maneira digital. Os profissionais que analisam os projetos avaliam cuidadosamente cada detalhe e apontam as alterações que se fizerem necessárias, garantindo assim que a edificação esteja totalmente adequada ao Código de Obras do Município.

Com a metodologia digital, o processo de análise é facilitado, à medida que permite a troca de informações entre os analistas da Semcid e os engenheiros e arquitetos que elaboram os projetos. Além disso, migrar para o digital também reduz consideravelmente a utilização de papel, contribuindo, desta maneira, para uma metodologia de trabalho mais sustentável.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Lançada campanha do IPTU 2026 em Nova Mutum

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 40min


Bombeiros socorre vítima e combate incêndio em carreta após acidente

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 07min


Sema emitiu 9.884 carteiras de pesca amadora ano passado

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 16h 39min


Jornal Online

Edição nº1738 - 19/02/2026