Noticias
Sport Sinop elimina Poconé/Chapada e conquista acesso; Galo cai na semi
25 de Junho de 2024 as 08h 16min

Até o início do Campeonato Mato-grossense Segunda Divisão o Sport Sinop não era uma dos favoritos a conquistar o acesso. Isso se confirmou na primeira fase, quando venceu apenas duas partidas e perdeu três, ficando em 4º na fase de grupos. Porém, a equipe se superou nas quartas de final, chegou à semifinal, despachou o Poconé/Chapada e está de volta à elite para 2025.
No domingo (23), a Fera do Norte eliminou o Poconé/Chapada nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Os visitantes saíram na frente do placar, aos 35 minutos do primeiro tempo. Em escanteio batido dentro da área, Breno, de cabeça, colocou a Fera na frente do placar. A vantagem durou pouco tempo, cinco minutos depois, Jackson chutou cruzado e deixou tudo igual.
O Estádio Apolônio Bouret estava lotado para acompanhar a possibilidade de acesso do Chapada, que ainda joga com o nome e CNPJ ligado ao Poconé. O jogo de ida terminou em 2 2, levando a disputa para as penalidades.
Cadu, do Chapada, acertou a trave na última cobrança e deu números finais à partida. Fim de jogo: 5 a 4 nas penalidades e Sport Sinop na final.
Na outra semifinal, o Sinop precisava reverter uma desvantagem de um gol para o Cáceres/Tangará. Mas mesmo jogando em casa, o Galo do Norte viu o adversário vencer também o segundo jogo, agora por 2 a 0, e deu adeus ao sonho de voltar à primeira divisão do ano que vem. Os gols da classificação dos visitantes foram marcados por Eliu (que havia feito de pênalti o gol da vitória no jogo de ida) e Alex Sorin, ambos no segundo tempo.
Cáceres/Tangará e Sport Sinop duelam nos dois próximos domingos (datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Mato-grossense de Futebol). Entretanto, por conta das campanhas, a Fera do Norte fará o primeiro jogo no Estádio Gigante do Norte, enquanto a decisão será no Estádio Porfirão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinfra conclui lançamento de vigas; trânsito é liberado na Miguel Sutil
Publicado em 26 de Agosto de 2025 ás 17h 16min
20 milhões de brasileiros não deveriam estar pagando IR, afirma Haddad
Publicado em 26 de Agosto de 2025 ás 16h 58min
Preços internacionais pressionam produtores brasileiros de milho
Publicado em 26 de Agosto de 2025 ás 15h 58min