Noticias
Sport Sinop perde em casa para o Operário e se complica no Estadual
19 de Janeiro de 2026 as 07h 50min
Maicky marcou o único gol da partida – Foto: Divulgação
O Sport Sinop foi derrotado pelo Operário Varzea-grandense por 1 a 0, na noite de sábado (17), no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, e segue em situação delicada no Campeonato Mato-grossense 2026. O confronto foi válido pela terceira rodada da competição, e o resultado manteve o time da casa com apenas dois pontos na tabela.
A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances claras de gol e dificuldades ofensivas dos dois lados. O gol que definiu o jogo saiu logo no começo da segunda etapa.Aos cinco minutos, após cruzamento pela direita, a bola sobrou para Maicky, que finalizou de canhota e colocou o Operário em vantagem.
Em desvantagem, o Sport Sinop tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da marcação adversária e pouco conseguiu criar. A melhor chance veio no fim do jogo, em finalização do meia Cauã, defendida pelo goleiro Valsir Castanha.
Após a partida, o técnico do Sport Sinop, Edilson Júnior, lamentou o resultado, mas já projetou o próximo compromisso da equipe. “É uma derrota que dói, principalmente jogando em casa, mas agora é levantar a cabeça. Temos que corrigir os erros, trabalhar forte durante a semana e nos preparar para um jogo muito difícil contra o Cuiabá”, afirmou.
Quem também falou foi o meio-campista Fransérgio, apresentado aos jornalista na sexta-feira e que fez sua estreia com a camisa do Sport Sinop. O jogador destacou as dificuldades impostas pelo adversário. “O Operário é uma equipe bem organizada, que soube aproveitar a chance que teve. Não era o resultado que a gente queria na minha estreia, mas o grupo vai seguir trabalhando para evoluir e buscar a recuperação”, disse.
Com o revés, o Sport Sinop segue com apenas 2 pontos e entrou na zona de rebaixamento. E para piorar a situação, na próxima rodada, a equipe enfrenta o dificílimo Cuiabá, na Arena Pantanal, na quarta-feira (21), na Arena Pantanal, em mais um desafio pelo Campeonato Mato-grossense.
VITÓRIA DO CHAPADA
O Chapada fez história no sábado ao vencer o Várzea Grande por 3 a 1, no Estádio Apolônio de Mello, em Chapada dos Guimarães. A vitória marcou não apenas o primeiro triunfo da equipe na competição, mas também o primeiro gol do clube em sua história na elite do estadual.
O placar foi aberto logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Jonas avançou em velocidade e serviu Cleberson Tiarinha, que finalizou para o fundo da rede, inaugurando o marcador. Aos 22 minutos, a dupla voltou a brilhar. Novamente pela direita, Jonas arrancou, cruzou rasteiro e encontrou Tiarinha bem posicionado. O atacante, oportunista, escorou para o gol e ampliou a vantagem do Chapada.
O Várzea Grande esboçou reação no fim da primeira etapa, criando boas oportunidades, principalmente em bolas paradas, mas parou na defesa adversária e não conseguiu diminuir antes do intervalo.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com o Várzea Grande buscando o ataque. A reação veio aos 37 minutos, quando Danilo recebeu passe de Pierini na entrada da área, insistiu em dois chutes e acertou o ângulo esquerdo, descontando para a equipe visitante.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Chapada sacramentou a vitória. Após chute de Jonas, o goleiro deu rebote e Gabriel Venâncio apareceu bem para, de cabeça, marcar o terceiro gol do time da casa e fechar o placar em 3 a 1.
Pela 4ª do Mato-grossense, o Várzea Grande recebe o União Rondonópolis nesta terça (20), às 16h, no Estádio Dito Souza. Já o Chapada visita o Operário na quarta, também no Dito Souza, às 19h.
A rodada ainda teve 3 jogos que terminaram em 0 a 0: União Rondonópolis x Primavera; Mixto x Cuiabá; e Nova Mutum x Luverdense.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min
Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min
Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
