Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 10 de Fevereiro de 2026

Noticias

Título antecipado do Brasileirão mudará planejamento para o Intercontinental

03 de Dezembro de 2025 as 13h 50min

Vitória simples no Maracanã já confirma o título – Foto: Divulgação

Depois de ser campeão da Libertadores, o Flamengo tem outra decisão pela frente no Campeonato Brasileiro. O título antecipado na penúltima rodada será fundamental para o planejamento visando a disputa do Intercontinental, que acontece logo depois do término da competição.

O Brasileirão é a prioridade do clube na temporada. Ainda que uma taça no torneio mundial seja um sonho, o Rubro-Negro vai a campo com o que tiver de melhor contra o Ceará nesta quarta-feira (3), às 20h30, no Maracanã. Filipe Luís ainda terá um treino nesta terça, o único com o elenco completo, para definir o que é esse melhor. Tudo passa pelas orientações do departamento médico.

Assim que souber o resultado da partida, a diretoria rubro-negra poderá programar não só o duelo com o Mirassol no fim de semana, mas também o Intercontinental. O jogo é chave para a logística, que ainda não tem uma definição. Isso porque há uma possibilidade de que, sendo campeão antecipadamente, a delegação viaje antes da última rodada do Brasileiro.

A CBF estuda a possibilidade de antecipação do jogo para sábado caso o Rubro-Negro levante a taça diante do Ceará. O clube ainda não foi informado sobre o assunto. Caso a partida não valha mais nada ao time carioca, a tendência é que Filipe Luís mande a campo um time completamente alternativo, com jovens da base e atletas pouco utilizados.

Caso não confirme o título, o Flamengo precisará embarcar somente depois do confronto da 38ª rodada, que ficará para domingo, dia 7. O clube rubro-negro estreia no Intercontinental dia 10 de dezembro em jogo único eliminatório contra o Cruz Azul, do México. Se passar, enfrenta o Pyramids, do Egito, três dias depois. E o ganhador desse confronto pega o PSG na grande decisão no dia 17.

Insatisfeito com o calendário, o Fla estuda todos os cenários para minimizar o impacto e ter chances no torneio. O clube, inclusive, faria uma festa de comemoração do título da Libertadores no domingo, após o trio elétrico no centro do Rio de Janeiro, mas desistiu para voltar às atenções ao Brasileirão. Caso tudo saia como esperado, a celebração vai englobar as duas conquistas.

“Acho que o Intercontinental é absolutamente injusto. Vamos chegar menos de 20 horas antes do jogo, e a gente perde dinheiro se cair no primeiro jogo. Olha o que aconteceu com o Botafogo ano passado. Outro dia estávamos discutindo Fair Play financeiro. Fair Play esportivo, não é legal o time campeão da Libertadores chegar para jogar com menos de 24 horas, fazer uma viagem de 15 horas, com 7 horas de fuso... Hoje vamos desfrutar, e segunda-feira vou decidir o que vamos fazer”, disse Bap após o título da Libertadores.

O Flamengo vive a expectativa de contar com alguns jogadores que estavam ou estão lesionados nessa reta final da temporada. Léo Ortiz, que já retornou na final da Libertadores, disputa uma vaga com Danilo. A utilização depende de Filipe Luís. Já Pedro trabalha para tentar atuar em alguma partida do Intercontinental.

O Fla é o líder do Brasileirão, com 75 pontos. O Palmeiras, em segundo, tem 70. Uma vitória simples no Maracanã já confirma o título. Caso empate ou perca, o Rubro-Negro depende de um tropeço dos paulistas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Público conhecerá portfólio tecnológico para alavancar a eficiência no plantio

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 10h 55min


Sinop regulamenta programa para adoção de pontos de ônibus

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 09h 54min


Max diz que PODEMOS terá peso na chapa estadual

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 08h 51min


Jornal Online

Edição nº1733 - 10/02/2026