Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 26 de Maio de 2025

Noticias

Titulares do Botafogo não fazem gols há quase 1 mês

27 de Fevereiro de 2025 as 07h 18min

Kayke fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu pelo Carioca — Foto: André Durão

Além da instabilidade de resultados, o Botafogo também tem dificuldade no setor ofensivo. O time não balança as redes com um jogador titular há sete partidas. A última vez foi no clássico diante do Fluminense, no dia 29 de janeiro, em partida que marcou a estreia do elenco principal em 2025. Nela, Igor Jesus e Savarino construíram a vitória de 2 a 1 sobre o rival no Carioca.

Desde então, nenhum jogador considerado titular fez gol. Foram sete jogos - dois deles com time majoritariamente reserva - e apenas três tentos marcados.

O jovem atacante Kayke foi quem mais balançou as redes no período, com gols contra o Nova Iguaçu e Boavista. Patrick de Paula também deixou o dele no único gol do Botafogo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na Supercopa. O volante, inclusive, é o artilheiro alvinegro na temporada, com três gols.

Os dois gols contra o Fluminense foram os únicos feitos pelos titulares. Nas sete partidas seguintes, o time venceu apenas uma vez (Nova Iguaçu), perdeu cinco e empatou uma. Os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins, com sete jogos cada em 2025, foram os mais utilizados nesse período, mas sem sucesso nas últimas aparições.

O Botafogo tem como próximo compromisso a decisão pela taça da Recopa Sul-Americana nesta quinta (27). O time comandado ainda interinamente por Cláudio Caçapa precisa reverter o resultado de 2 a 0 para brigar pela conquista. O jogo será às 20h30 no Estádio Nilton Santos.

“DESASTRE”

A derrota do Botafogo para o Vasco foi um dos assuntos abordados por parte da imprensa argentina. O Alvinegro enfrentará o Racing, na quinta-feira, no Nilton Santos, no jogo da volta da Recopa Sul-Americana. Na ida, o time de Avellaneda venceu por 2 a 0.

O time comandado por Cláudio Caçapa terminou o Estadual em 9º lugar e ficou fora até da Taça Rio, "torneio de consolação" que dá vaga para a Copa do Brasil de 2026. O "Olé", principal portal esportivo da Argentina, classificou o resultado como uma "derrota dura" para o Botafogo.

“De ser campeão da Copa Libertadores a ser humilhado no Campeonato Carioca. Esse é o presente do Botafogo, que a menos de três meses da sua história consagração no certame sul-americano, se despediu sem pena nem glória do torneio em que enfrenta os principais clubes do Rio de Janeiro”, afirmou o periódico.

O “El Destape” escreveu que o “Racing de Gustavo Costas celebra outro baque que o Botafogo sofreu no Brasil”. O portal "El Gráfico" afirmou que o Alvinegro "foi amplamente superado pelo Gigante da Colina. Para além dos males, seu treinador decidiu não poupar titulares que, ao contrário de la Academia, acumularam fadiga para o duelo da volta".

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo apura fraude em consignados de servidores

Publicado em 25 de Maio de 2025 ás 11h 39min


Falta de planejamento jurídico pode pôr fazendas em risco

Publicado em 25 de Maio de 2025 ás 09h 37min


Temperaturas baixas podem elevar em até 30% o risco de AVC

Publicado em 25 de Maio de 2025 ás 07h 36min


Jornal Online

Edição nº1552 - 24/05/2025