Noticias
Torcedores vão ao CT e se despedem do Palmeiras antes de final da Libertadores
25 de Novembro de 2025 as 10h 01min
Torcida do Palmeiras em despedida do time antes da final da Libertadores — Foto: João Pedro Brandão
Centenas de torcedores do Palmeiras estiveram na manhã de domingo na Academia de Futebol, centro de treinamento do clube, para se despedir do elenco, que disputa no próximo sábado, às 17h, em Lima, a final da Libertadores contra o Flamengo.
O grupo misturou apoio ao elenco comandado por Abel Ferreira com cobranças pelo momento de oscilação às vésperas da decisão. O Verdão ficou no empate sem gols com o Fluminense no sábado, no Allianz Parque, e completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão.
O jejum complicou as chances de o time conquistar a Série A, já que o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem na liderança, restando apenas três rodadas. O tom de cobrança, portanto, apareceu na porta do CT, em meio ao incentivo para a disputa do título continental. “Se o Palmeiras não ganhar, o pau vai quebrar”, disseram os torcedores na porta do CT.
Os jogadores foram até a calçada e cumprimentaram os torcedores pela festa promovida, mesmo com o tropeço na noite de sábado contra o Flu. Os torcedores cantaram músicas de apoio, trataram a Libertadores como “obsessão” e destacaram a importância da decisão do próximo fim de semana contra o Flamengo.
Do lado de dentro do CT, os jogadores que foram titulares contra o Fluminense fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de trabalhos técnicos em campo: construções de jogadas, saídas de bola, movimentações e finalizações. O goleiro Weverton participou de treinos com os demais colegas da posição, mas ainda com restrições por causa da fissura na mão direita.
A delegação do Palmeiras viajou nesta segunda-feira, primeiro para Porto Alegre, onde, na terça (25), às 20h30, a equipe encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada da Série A. Da capital gaúcha, a equipe viaja direto para Lima e se concentra na busca pelo tetracampeonato da Libertadores.
FLAMENGO
O Flamengo se despediu do Maracanã antes da final da Libertadores em grande estilo: arquibancada lotada, apoio intenso por 90 minutos e resultado tranquilo com boa atuação.
A vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino foi importante para o Flamengo na briga pelo título brasileiro - prioridade do clube na temporada. Mais: deu ao torcedor rubro-negro motivos para acreditar na conquista da Libertadores, principalmente depois a má atuação na derrota para o Fluminense.
O resultado fez o Flamengo aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão e, dependendo da combinação de resultados na próxima rodada, pode ser campeão na terça-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, um dia antes de embarcar para Lima. É fato que isso deixa o clima mais ameno.
Se vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Palmeiras perder para o Grêmio, em Porto Alegre, o Flamengo viaja ao Peru com a faixa de campeão nacional no peito. O Fla tem 74 pontos e 22 vitórias, e o Alviverde tem 70 pontos e 21 vitórias. Faltam três rodadas.
A verdade é que foi um jogo decisivo por um campeonato, mas que serviu de observações para uma final de outra competição. A sensação é que Filipe Luís pode ter encontrado algumas respostas sobre a formação do ataque para enfrentar o Palmeiras na busca pelo tetra da América.
Sem o lesionado Pedro e o suspenso Plata, o ataque do Flamengo se tornou a principal interrogação para a final. Mas o jogo com o Bragantino indicou algumas alternativas. Everton Cebolinha surge como principal candidato a uma vaga no ataque junto com Bruno Henrique. Carrascal, Luiz Araújo e Samuel Lino disputam o que seria a última vaga no trio ofensivo.
O que se viu no Maracanã parece um bom caminho diante de um cenário que, há poucos dias, não se desenhava com otimismo. Filipe Luís conseguiu fazer o que era necessário: se manter competitivo no Brasileirão e testar possibilidades pensando na Libertadores.
A vitória foi importante para se reerguer da derrota no clássico, sustentar e ampliar a liderança no Brasileirão e aumentar a esperança e o otimismo para a final da Libertadores. Agora, serão dias intensos e agitados para o Flamengo. Certamente uma semana emocionante e angustiante para cada torcedor rubro-negro.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Exportações de arroz sobem 20% e Brasil volta ao superávit no setor
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 13h 04min
Carne suína: mercado segue estável no fim de novembro
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 12h 03min
Jayme Campos minimiza atrito entre Eduardo e Mauro Mendes
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 11h 02min
