Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Julho de 2026

Noticias

Trabalho segue intenso para renovar asfalto nos bairros em Sorriso

17 de Julho de 2025 as 12h 18min

Rua Lupicínio será recapeada – Foto: Divulgação

Tempo de seca é tempo de colocar máquina para trabalhar e avançar em infraestrutura urbana. Em Sorriso, vários são os pontos que estão passando por revitalização asfáltica: seja com equipes próprias, seja com empresas terceirizadas, seja com microrrevestimento asfáltico a frio (MRAF), seja com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Para execução do serviço, o trabalho é integrado entre as secretarias de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) e da Cidade (Semcid). Depois que o trabalho de recapeamento é concluído, e a nova camada de asfalto está devidamente “curada”, entra em campo o time da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), para garantir toda a sinalização viária necessária para o bom fluxo de veículos e pedestres.

Nos próximos dias, via empresa terceirizada, a Rua Lupicínio Rodrigues vai começar a ser revitalizada no trecho entre a Av. Luiz Amadeu Lodi e a Av. Blumenau, no Jardim Alvorada. “A previsão é que o trabalho seja concluído ao longo desta semana”, estima o secretário da Cidade, Jan Assad Lahham, acrescentado que a via é um importante corredor logístico na região central.

O Jardim das Américas também está na lista a passar pela revitalização do asfalto. A expectativa é que o serviço comece na próxima segunda-feira (21), mas é possível que já nesta sexta (18), as equipes da Sintra iniciem o processo de recapeamento com MRAF.

O trabalho é feito de maneira gradativa, de forma a minimizar o impacto na rotina dos moradores da região. No entanto, vale a regra: redobrar a atenção e reduzir a velocidade ao passar nas proximidades, evitando assim qualquer tipo de acidente.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Obras de duplicação e prolongamento da Avenida André Maggi avançam

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 14h 43min


REFIS 2026: renegocie dívidas com descontos de até 100% em Nova Xavantina

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 13h 42min


Lucas do Rio Verde avança na elaboração do Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 12h 41min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026