Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 25 de Agosto de 2025

Noticias

UFMT encerra greve e aulas voltam na segunda-feira

02 de Julho de 2024 as 14h 57min

Fim da greve foi deflagarada com a maior parte dos votos a favor e três contrários – Foto: Divulgação

Após 41 dias, a greve dos professores na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) chegou ao fim depois de uma assembleia geral realizada pelo Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) nesta segunda-feira (1°). O fim da greve foi deflagrada com a maior parte dos votos a favor e três contrários.

Segundo a Adufmat, a greve se encerra nesta quarta (3). No entanto, as aulas devem retornar na segunda-feira (8). O retorno dos técnicos aconteceu nesta terça (2).

Nesta segunda-feira, os alunos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) retornaram às aulas, após os docentes anunciarem o fim da paralisação no dia 27 de junho.

Os representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica assinaram um acordo com o governo, também na quinta (27), e encerraram a greve que teve início em abril.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Unemat abre inscrições para vestibular

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 16h 49min


Tenista morre após passar mal durante torneio em Cuiabá

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 13h 56min


Motociclista morre em batida contra caminhonete na BR-163

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 12h 58min


Jornal Online

Edição nº1618 - 26/08/2025