Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 05 de Agosto de 2026

Noticias

VAGA ABERTA: Agronegócio quer vaga no Senado deixada por Selma

Sem representantes do Senado, setor quer unir forças para conquistar vaga pendente

13 de Dezembro de 2019 as 06h 00min

Foto: Divulgação

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cassar o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos), nesta semana. E a definição da realização de uma eleição suplementar, a corrida pela vaga começou.

E o setor do agronegócio quer esta vaga. Ao todo são quatro possíveis postulantes para representar o setor na atípica corrida eleitoral, já que na eleição convencional, das duas vagas disponível o setor que é o pulmão e o coração de Mato Grosso, não conseguiu eleger nenhum de seus representantes.

Um deles é o ex-governador, Carlos Fávaro (PSD), ele disputou a eleição do ano passado e acabou ficando em terceiro lugar, atrás de Selma Arruda então candidata do PSL e de Jayme Campos do Democratas. Ele chegou a pedir junto ao TSE que na condição de terceiro colocado nas eleições, assumisse a cadeira até que a nova eleição fosse realizada, mas a Justiça Eleitoral rejeitou seu pedido.

Outro nome que passa a ganhar peso no estado para a disputa é o do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), que além da máquina pública estadual ao seu lado, conta também com o apoio de alguns deputados, tanto estaduais quanto federais, e também, com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM). Pivetta tem boa entrada no norte de Mato Grosso, após administrar a cidade de Lucas do Rio Verde por dois mandatos.

Outro nome de Lucas do Rio Verde na disputa e também com forte ligação com o agronegócio é do atual deputado federal, Neri Geller (PP), que já foi ministro da Agricultura no Governo Dilma e hoje exercer a liderança da bancada mato-grossense em Brasília.

 

A surpresa fica por conta do nome de Antonio Galvan, o produtor rural, atual presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice da Aprosoja Brasil, apesar de ser um nome totalmente fora dos radares políticos até aqui, vem se destacando na defesa do setor e já colecionou ao longo deste ano algumas polêmicas com o governo estadual, principalmente em relação ao Fethab. Seu nome já é bem visto em pelo menos 60 municípios mato-grossenses.

 

 

Veja Mais

Policial é morto a tiros durante aula de jiu-jitsu em Várzea Grande

Publicado em 05 de Agosto de 2026 ás 16h 05min


Fila atinge menor nível em 21 meses, mas demora ainda afeta milhões de segurados

Publicado em 05 de Agosto de 2026 ás 14h 10min


Mais de 500 caminhões de entulhos retirados durante o Cidade Limpa

Publicado em 05 de Agosto de 2026 ás 13h 09min


Jornal Online

Edição nº1856 - 06/08/2026