Noticias
Vasco muda padrão e mira jogadores cascudos para dar mais experiência
21 de Junho de 2023 as 08h 43min
Como quer Lanzini, de 30 anos, como seu novo camisa 10 — Foto: Reuters
A janela de transferências abre somente no dia 3 de julho, mas o Vasco tem se movimentado no mercado para reforçar a equipe o quanto antes. O clube negocia em várias frentes e projeta ter até quatro reforços, além do atacante Serginho, que desembarcou no Rio de Janeiro.
Pelas tratativas já é possível notar um padrão. O departamento de futebol, comandado pelo diretor Paulo Bracks, busca jogadores mais experientes para sequência da temporada. Com segundo elenco mais jovem do Campeonato Brasileiro (25 anos), atrás apenas do Bragantino, há o entendimento de que um pouco mais de rodagem no futebol cairia bem. Não chega a ser uma regra, mas tem sido uma tendência pelos nomes em negociação.
Entre os alvos conhecidos, há uma média de aproximadamente 30 anos. O volante Fernando, do Sevilla, de 35 anos, extrapola um pouco, mas o fato de estar jogando em alto nível na Europa o credencia. Maicon, de 34 anos, é tido como uma oportunidade de mercado. O experiente zagueiro negocia rescisão de contrato com Santos e está próximo do Vasco.
Lanzini, Cuéllar (mais distante) e Serginho são atletas experiente, com rodagem no exterior. O mais novo é Lyanco, de 26 anos. O zagueiro, no entanto, tem na bagagem experiências no futebol italiano e na Premier League.
Apesar de mirar atletas mais velhos, o Vasco entende que houve um equilíbrio de idade nas contratações da última janela. Dos 16 reforços, apenas Lucas Piton, Orellano, Andrey, De Luccas e, posteriormente, Rwan Cruz e Matheus Carvalho, são jogadores sub-23.
No entanto, como boa parte dos remanescentes da última temporada foram os jovens, a média de idade do elenco ainda é baixa.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Santos pode perder Lucas Veríssimo e veta ida de Ananias à Seleção sub-20
Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 16h 23min
TikTok agora é seguro, admite governo dos EUA
Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 15h 23min
Fundação MT promove discussões sobre cultura do algodão em encontro técnico
Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 14h 21min
