Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 06 de Fevereiro de 2026

Noticias

Veja do que o Flamengo precisa para avançar às quartas do Carioca

04 de Fevereiro de 2026 as 14h 07min

Filipe Luís correu risco de ser eliminado com antecedência — Foto: Mateus Bonomi/AGIF

O Flamengo só volta a pensar no Campeonato Carioca no próximo fim de semana, mas viu a penúltima rodada terminar de maneira positiva nesta segunda-feira. A derrota do Maricá para o Volta Redonda e o empate do Madureira com o Vasco aumentaram as chances de classificação do Rubro-Negro às quartas de final. Há necessidade de uma combinação de resultados para ir ao mata-mata.

Apesar de uma simples vitória sobre o Sampaio Corrêa não ser o suficiente, sábado, no Maracanã, o time de Filipe Luís sabe que o cenário complicado de algumas semanas atrás não é mais o mesmo. Com quatro pontos no Grupo B, o Flamengo é o quinto colocado e está fora da zona de classificação. Pode chegar a no máximo sete, mesma pontuação do vice-líder Boavista. O Botafogo, com nove, lidera a chave e já está classificado.

A conta para o Flamengo avançar é simples: uma vitória na última rodada contra o Sampaio e contar com pelo menos uma das três combinações a seguir:

Madureira: necessariamente tem que perder na última rodada, e o Flamengo precisa tirar três gols de saldo; Boavista: necessariamente tem que perder na última rodada, e o Flamengo precisa tirar dois gols de saldo; Nova Iguaçu: tem que tropeçar (empate ou derrota servem) na última rodada.

E SE O FLA EMPATAR?

Existe a possibilidade de o Flamengo avançar às quartas de final com um empate, mas num cenário extremamente improvável. Para isso acontecer, o Nova Iguaçu obrigatoriamente tem que perder por cinco ou mais gols sem poder balançar as redes. Neste momento, o Nova Iguaçu tem saldo de gols zerado, enquanto o Flamengo tem um saldo negativo de quatro gols.

Ou seja, para avançar com o empate, o resultado entre Flamengo e Sampaio Corrêa, por exemplo, precisa ser de 4 a 4 para cima - número que faz o Rubro-Negro ao menos empatar nos gols pró com o Nova Iguaçu desde que o clube da Baixada Fluminense não faça nenhum gol na Portuguesa.

Segundo o regulamento da competição, os critério de desempate são: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) menor número de cartões amarelos, sendo certo que cada cartão vermelho equivale a 3 (três) cartões amarelos; 5º) sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.

Se perder, o Flamengo estará automaticamente eliminado e disputará o Grupo X, o quadrangular do rebaixamento. O Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado (7), às 20h, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Antes, nesta quarta (4), o Rubro-Negro encara o Internacional, às 18h, pelo Brasileirão. Os dois jogos acontecem no Maracanã.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Jacto apresenta soluções completas para o agronegócio

Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 17h 29min


Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições

Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 16h 29min


Gemini supera 750 milhões de usuários ativos mensais, diz Google

Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 14h 35min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026