Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Dezembro de 2025

Noticias

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

15 de Dezembro de 2025 as 07h 13min

É a maior alta no setor desde março deste ano – Foto: Divulgação

As vendas no comércio brasileiro cresceram 0,5% em outubro em relação a setembro, registrando o melhor resultado mensal desde março, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE. Na comparação anual, o avanço foi de 1,1%, enquanto o acumulado de 12 meses cresceu 1,7%, o menor ritmo desde o fim de 2024. Mesmo assim, o setor permanece 9,6% acima do nível pré-pandemia.

Sete das oito atividades pesquisadas tiveram alta, com destaque para equipamentos de informática e comunicação (+3,2%), combustíveis (+1,4%) e móveis e eletrodomésticos (+1%).

Segundo o IBGE, a desvalorização do dólar e promoções estimularam a demanda por itens importados, enquanto a inflação mais baixa, o mercado de trabalho aquecido e o avanço do crédito à pessoa física também contribuíram para o desempenho.

No varejo ampliado, que inclui veículos, material de construção e atacado de alimentos e bebidas, as vendas subiram 1,1% no mês, influenciadas especialmente pelo setor automotivo e pelo atacado especializado.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Após cobrança de Zuckerberg, óculos de realidade mista da Meta devem atrasar

Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 16min


4 deputados federais se posicionam contra reforma administrativa

Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 14min


PIB desacelera no 3º trimestre, mas agro puxa crescimento

Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 09h 13min


Jornal Online

Edição nº1696 - 16/12/2025