Noticias
Vereador de Sinop bate-boca com mulher durante sessão ordinária
18 de Junho de 2025 as 05h 32min
Dilmair Callegaro não gostou da manifestação de mulher na plenária – Foto: Divulgação
A 16ª sessão ordinária da Câmara de Sinop, realizada na última segunda-feira (16), foi marcada – entre projetos e debates – por uma discussão mais acalorada entre o vereador Dilmair Callegaro e uma mulher que estava na plenária acompanhando a sessão.
Durante sua fala, Dilmair rebatia fala de outro vereador sobre a presença ou não ao lado dos concursados que lutaram por sua permanência em relação ao certame de 2020, que a própria Prefeitura de Sinop tentava derrubar.
Dilmair, que foi reeleito na última eleição, destacou que a legislatura anterior havia lutado pelos direitos dos concursados (?), cobrando o prefeito Roberto Dorner. É então que, durante a transmissão pelo YouTube, e em alto e bom som para quem estava presente, que uma mulher no plenário rebate o edil: “o senhor não apoiou nenhuma vez. Fale disso também”. Imediatamente, Dilmair retrucou: “você não sabe da minha vida, em primeiro lugar”, e emendou: “me fala quando não te apoiei?”.
O parlamentar continuou: “hoje você está concursada porque nós cobramos o prefeito Roberto pra ele homologar o concurso”. E concluiu: “não devo satisfação a você”.
A mulher no plenário, exaltada, continuou a retrucar de forma áspera. “Fale isso na minha cara”. É nesse momento que Dilmair generaliza: “vocês gostam de polemizar”. Imediatamente, outro manifestante, que estava filmando a situação, retrucou: “não generalize, vereador”. Dilmair acusa o golpe e pede desculpas imediatamente: “desculpa, perdão. Não vou generalizar, porque quando foi para homologar nós estávamos lá cobrando”. A fala é interrompida novamente com a mulher na plateia.
PRESIDENTE INTERVÉM
Diante do bate-boca acalorado, o presidente da Casa, vereador Remídio Kuntz, desliga o microfone de Dilmair Callegaro e põe ‘panos quentes’ na situação. “A gente agradece a presença do público, mas eu, enquanto presidente, preciso seguir o regimento interno. O vereador não pode ficar debatendo com as pessoas, e nem as pessoas debaterem com o vereador. Aceitamos as críticas, podem vaiar ao final da fala, a Câmara sempre estará aberta à população”.
“Isso está no regimento e eu preciso ser um pouco mais duro com o vereador. A gente parabeniza e apoia vocês, que vêm à sessão, mas pedimos um pouco de compreensão. Deixe o vereador terminar sua fala”, continuou Remídio.
Logo em seguida, o presidente concedeu mais um minuto para Dilmair, que abriu mão do tempo.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min
Pivetta diz ter perfil para governar Mato Grosso
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 16h 06min
10 startups selecionadas para turma de aceleração
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 15h 07min
