Noticias
Vigia Mais MT: reconhecimento facial leva à prisão de 2 foragidos da Justiça
30 de Julho de 2025 as 13h 10min

Dois homens foragidos da Justiça foram presos com o auxílio da tecnologia de reconhecimento facial do programa Vigia Mais MT, em ocorrências registradas no último sábado (27), em Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Em Chapada dos Guimarães, um homem, 44 anos, condenado a 18 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável contra duas vítimas, foi identificado pelas câmeras durante o Festival de Inverno. A prisão ocorreu após a Plataforma de Observação Elevada (POE), operada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), detectar a presença do foragido no evento.
A equipe passou a monitorá-lo e, por volta das 23h, policiais militares realizaram a abordagem, confirmaram o mandado de prisão em aberto e o encaminharam à delegacia da cidade.
Já em Cuiabá, outro foragido, com mandado de prisão por roubo, foi localizado pelas câmeras do Vigia Mais MT na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Após a identificação, os operadores do Ciosp acompanharam o trajeto do homem até que ele fosse abordado por policiais militares dentro de um ônibus do transporte coletivo. Ele também foi conduzido à delegacia para as providências legais.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Campanha Tchau Sufoco começa amanhã em Sinop
Publicado em 31 de Julho de 2025 ás 08h 31min
TCE vai auditar emendas Pix federais
Publicado em 31 de Julho de 2025 ás 08h 06min
Engenheiro morre em acidente após carro capotar na MT-242
Publicado em 31 de Julho de 2025 ás 07h 44min