Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 09 de Fevereiro de 2026

Noticias

Volume de investimentos em ativos digitais cresce 58% em Mato Grosso

22 de Dezembro de 2025 as 07h 19min

Levantamento indica que MT teve aumento de 15% em número de investidores – Foto: Assessoria

O universo dos ativos virtuais está ganhando cada vez mais relevância e atraindo a atenção do público em geral. Esse movimento também é visto em Mato Grosso, que registrou um salto de 58% no volume de investimentos em ativos digitais em 2025 em comparação com o ano anterior. É o que mostra a primeira edição do Raio-X do Investidor de Ativos Digitais, levantamento do MB | Mercado Bitcoin que traça um panorama do segmento ao longo do ano.

Quando comparado aos demais estados da região Centro-Oeste, o Mato Grosso figurou como o 3º maior em número de investidores em criptoativos, atrás do Distrito Federal e de Goiás. O número de novos investidores no Mato Grosso cresceu 15% de 2024 para 2025. O levantamento do MB, reconhecido como a plataforma de ativos digitais líder na América Latina, levou em consideração os dados de sua base de investidores brasileiros, através da análise de dados de comportamento e das operações dos usuários.

Na visão de Fabrício Tota, VP de Negócios Cripto do MB | 
Mercado Bitcoin, o interesse dos brasileiros por ativos digitais tem aumentado em todo o Brasil, ainda mais após momentos importantes ao longo do ano, como o anúncio da regulamentação cripto pelo Banco Central e o fato das stablecoins terem ultrapassado o volume de transações somado de Visa e Mastercard. “No MB, não apenas identificamos esse crescimento, como também temos o compromisso de tornar o universo cripto mais simples e integrado ao dia a dia dos investidores”, comenta.

O Raio-X do Investidor de Ativos Digitais em 2025 indica que a maioria dos investidores da região tem de 25 a 34 anos, e o ticket médio de investimentos feitos no ano foi de pouco mais de 36 mil reais, o 5º maior do Brasil. “O valor médio de aporte mais alto, combinado com a faixa etária da região, pode indicar um perfil de investidor mais maduro dentro da categoria de criptoativos”, explica Tota.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Projeto tipifica violência obstétrica no Código Penal

Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 04h 47min


AMM alcança filiação total dos municípios

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 12h 53min


Mulher é presa suspeita de comprar mounjaro de marca proibida pela Anvisa

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 10h 54min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026