Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 07 de Agosto de 2026

Noticias

Wellington confirma Janaina Riva e Medeiros ao Senado e busca Podemos

04 de Agosto de 2026 as 04h 13min

Pré-candidato ao Governo, WF, e a pré-candidata ao Senado Janaina Riva: aliança – Foto: Divulgação

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PL), confirmou no domingo (2) que a pré-candidata ao Senado, Janaina Riva, do MDB, estará em sua chapa na disputa eleitoral deste ano.

Fagundes e Janaina estão em Brasília e fecharam a aliança com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Além dela, o deputado federal José Medeiros, que era contra essa aliança, sairá pelo PL ao Senado.

“Temos definida a candidatura do Zé Medeiros na nossa chapa, junto com Janaína Riva também na nossa chapa. Os dois senadores já estão definidos, passando por uma decisão do PL Nacional”, afirmou.

O senador ressaltou a resistência de Medeiros na aliança com o MDB, mas disse ser necessário "somar" para a disputa eleitoral. Segundo ele, inicialmente a intenção era lançar apenas um candidato ao Senado, mas a estratégia foi alterada após mudanças no cenário político estadual, com o resultado da convenção do União Brasil, que definiu o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como candidato ao Governo de Mato Grosso, deixando o senador Jayme Campos (União) fora da disputa pelo cargo.

Com a retirada de Jayme da corrida pelo Governo do Estado, Wellington afirmou que pretende contar com o apoio do senador em sua campanha ao Palácio Paiaguás. “Infelizmente, não deixaram o senador Jayme Campos ser candidato, assim como também não queriam a candidatura do Wellington. Queriam que fosse para o W.O., mas não será para o W.O., será para o WF", disse.

“É esse o nosso trabalho e acredito muito. Inclusive, com agora o apoio também do senador Jayme Campos, com todos aqueles que querem fazer de Mato Grosso um Estado de oportunidade para todos, nós vamos estar juntos”, acrescentou.

NOME DO VICE

Apesar da definição dos nomes para o Senado, Wellington afirmou que a escolha do candidato a vice-governador ainda não foi concluída. O senador também informou que espera a adesão do Podemos, do presidente da Assembleia Legislativa Max Russi. “Vamos ter agora as convenções para que a gente possa também ter o Podemos conosco”, afirmou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Campanha reforça uso de transporte regular via apps oficiais e táxis credenciados em Sinop

Publicado em 07 de Agosto de 2026 ás 18h 22min


Plutão: planeta anão está um pouco mais agitado do que se imaginava

Publicado em 07 de Agosto de 2026 ás 17h 21min


Cápsula do Tempo é relançada; população pode depositar cartas sobre o futuro de Sorriso

Publicado em 07 de Agosto de 2026 ás 16h 22min


Jornal Online

Edição nº1858 - 08a10/08/2026