Noticias
Wellington lidera corrida ao Governo de MT, diz pesquisa
13 de Novembro de 2025 as 15h 48min
O senador Wellington Fagundes (PL) desponta como o nome mais competitivo na disputa pelo Governo de Mato Grosso, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto de Inteligência, Pesquisa, Comunicação e Marketing (IPCM).
Na sondagem estimulada, em que os entrevistados escolhem entre nomes previamente apresentados, Wellington soma 27,9% das intenções de voto e assume a dianteira na corrida sucessória estadual.
Logo atrás, o senador Jayme Campos (União) registra 21,8% das menções, seguido de perto pelo vice-governador Otaviano Pivetta, que alcança 16,1% da preferência dos eleitores. Mesmo sem anunciar pretensão de concorrer em 2026, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), aparece em quarto lugar, com 9% das citações no levantamento.
A pesquisa também inclui a médica Natasha Slhessarenko (PSD), que é apresentada como possível representante da esquerda e aparece com 4% das intenções de voto. Entre os entrevistados, 2% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Já 17% afirmaram estar indecisos, enquanto 2% preferiram não responder.
No cenário espontâneo — quando o entrevistado cita livremente o nome de um possível candidato — o atual governador, Mauro Mendes (União), lidera com 7,88% das menções, mesmo estando impedido de disputar nova reeleição. Wellington Fagundes vem em seguida, com 6,5%, acompanhado de Pivetta e Jayme Campos, ambos com 4,8%. Natasha aparece logo depois, com 4,2% das citações espontâneas.
Outros nomes lembrados foram o ex-senador Cidinho Santos (PP), com 2,2%; a deputada estadual Janaina Riva (MDB), com 1,5%; o deputado Max Russi, com 0,98%; o ex-governador Blairo Maggi (PP), com 0,87%; e o conselheiro do TCE Sérgio Ricardo, com 0,58%. O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 9 de novembro de 2025, com 1.200 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
TCE-MT quer pôr fim aos lixões em Mato Grosso
Publicado em 20 de Dezembro de 2025 ás 11h 21min
Panetone movimenta R$ 1,2 bilhão no mercado interno
Publicado em 20 de Dezembro de 2025 ás 09h 22min
Câmara de Sinop encerra 1º ano de legislatura
Publicado em 20 de Dezembro de 2025 ás 07h 20min
