Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 16 de Junho de 2025

Noticias

Wendell revela convite de Casares em café na Seleção e elogia elenco do SP

08 de Fevereiro de 2025 as 11h 53min

Wendell é apresentado como reforço do São Paulo — Foto: João Pedro Brandão

O lateral-esquerdo Wendell foi apresentado como reforço do São Paulo nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Na última semana, o jogador foi liberado pelo Porto, de Portugal, para fechar com o Tricolor, mas o "namoro" tinha começado muito antes, num café da manhã com a seleção brasileira.

No meio do ano passado, o presidente Julio Casares foi convidado pela CBF para ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América. Em uma das refeições com o elenco comandado por Dorival Júnior, o dirigente brincou com Wendell. A brincadeira, porém, tinha um fundo de verdade: ele queria contratar o lateral-esquerdo.

“Na verdade, começamos numa brincadeira no café da manha na Seleção. Estava passando o Brasileirão, e o presidente brincou. Eu estava no Porto ainda, tinha todo o respeito, mas aqui é o clube da fé e eu tenho fé. Sabemos que era um processo difícil, mas deu certo. Venho aqui com vontade de vencer jogos, campeonatos, porque é isso que o São Paulo pede”, disse Wendell.

Recém-chegado, Wendell viu, de longe, o São Paulo se reforçar para esta temporada. Contratou o também lateral-esquerdo Enzo Diaz, o meia Oscar, e o lateral-direito Cédric Soares. Eles se juntaram a Lucas, Calleri e companhia, e deixaram o reforço empolgado para fazer parte do time.

“Claro, você olha para o elenco, a grandeza do clube... São três Mundiais, três Libertadores, seis Brasileiros. A camisa por si só já pesa, ainda mais com jogadores de qualidade. Isso conta muito para o jogador, por mais que tenha ficado 11 anos fora. A gente sempre mira um gigante brasileiro. Temos um elenco muito forte, com caras que fizeram história lá fora. Estamos preparados para uma boa temporada em busca de títulos”.

Wendell ainda não está pronto para jogar. O lateral-esquerdo acredita que ainda precise de adaptação ao futebol brasileiro, principalmente pelo clima - na Europa, enfrentava temperaturas baixas até semana passada.

“Eu acho que preciso me adaptar um pouco, estava muito calor hoje. Agora no dia a dia para ganhar ritmo e conhecer os companheiros. Só o tempo vai dizer, temos uma grande comissão técnica e fisiologia. No momento certo que eles acharem eu vou poder estrear”, completou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aliança entre PL e União pode redefinir 2026 em MT

Publicado em 16 de Junho de 2025 ás 07h 18min


Setor pet cresce 116% em Mato Grosso

Publicado em 16 de Junho de 2025 ás 05h 18min


Algodão: MT lidera exportações em maio

Publicado em 15 de Junho de 2025 ás 11h 17min


Jornal Online

Edição nº1566 - 1306/2025